quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ANA JÚLIA APROVADA A CARGO DE R$ 30 MIL

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) – autarquia ligada ao Ministério da Fazenda – aprovou ontem o nome da ex-governadora Ana Júlia Carepa para o cargo de diretora administrativa da Brasilcap, empresa que tem como sócio majoritário o Banco do Brasil Seguros e Participações.

Ana Júlia foi nomeada pelo Conselho de Administração da Brasilcap há cerca de um mês, mas a nomeação dela dependia da aprovação da Susep, órgão que regula o sistema de empresas de capitalização do país.

Ana Júlia, que exercerá um mandato de três anos, podendo ser renovado uma vez, disse que ficou muito feliz, mas que não considerava a aprovação do nome dela pela Susep uma resposta aos seus críticos, e sim o reconhecimento dos sócios da empresa que a escolheram. “É um atestado de que não existe nada que desabone o meu nome”.

Funcionária de carreira do Banco do Brasil, Ana Júlia estava afastada das atividades profissionais há cerca de 20 anos. Nesse período, foi presidente do Sindicato dos Bancários, deputada federal, senadora e governadora do Pará. Após a derrota nas últimas eleições, foi cotada para um lugar na direção do Banco do Amazônia, mas não foi nomeada. Ela agora vai integrar um colegiado que é composto pelo presidente da Brasilcap, Marcos Lobão, o diretor Comercial, Joilson Rodrigues Ferreira, e Rogério Leite, diretor.

2 comentários:

  1. coitada da brasilcap a ana julha quasi acaba com o para em 4 anos e agora que vai comanda a seguradora ela vai falila em 2 anos

    ResponderExcluir
  2. Honestamente acho que Ana Julia, pode até ter experiência por tudo que já passou no Pará, entretantanto competência para adminidtrar definitivamente não é a dela.

    ResponderExcluir