quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BELO MONTE: 26 OBRAS ENTREGUES

O consórcio Norte Energia, responsável, pela construção da UHE Belo Monte entregou 26 das 105 obras planejadas para o empreendimento. Essas obras foram realizadas em coordenação com as prefeituras de Vitória do Xingu, Altamira, Anapu, Brasil Novo e Senador José Porfírio e representam um aumento de 62,5% em relação a outubro de 2011, quando 16 obras estavam concluídas.

Segundo relatório do Norte Energia, 36 obras estão em andamento. Outras 21 estão em fase de contratação, uma vez que seus projetos já foram aprovados e serão iniciadas nos próximos dias. Outras 22 obras estão em fase de elaboração ou aprovação do projeto de engenharia. O valor do contrato para execução de todas essas obras e ainda o fornecimento de equipamentos soma cerca de R$ 112 milhões.

A execução das obras da UHE Belo Monte, no rio Xingu, tem sido acompanhada por ações socioambientais. A iniciativa integra os programas previstos no Plano Básico Ambiental (PBA) e atende às condicionantes do licenciamento ambiental da UHE Belo Monte, além de acordos bilaterais assinados com todas as 11 prefeituras da região do Xingu.

Esses programas contemplam melhorias na iluminação pública, pavimentação e ampliação de pontes e estradas, a construção e reforma de igrejas, hospitais, postos de saúde, escolas, casas de atendimento e acolhimento aos migrantes e centrais de triagem e convivência, que darão apoio às pessoas que chegam de outras cidades.
Blog Belo Monte

Um comentário:

  1. quem esta contruindo e a norte energia o prefeito chiquinho ele fala que fais tudo mais eu nao vejo.antes era pra frente anapu agora e cada dia mais rico e sem prestigio

    ResponderExcluir