terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ESTUDO SOBRE LINHA DE BELO MONTE FICA PRONTO ATÉ MARÇO, DIZ EPE

O estudo técnico sobre a linha de transmissão da usina hidrelétrica de Belo Monte deve ficar pronto até o fim do primeiro trimestre e ser encaminhado em seguida ao Ministério de Minas e Energia para que seja preparado o leilão de concessão neste ano ou no começo de 2013.

Já está definido que a transmissão de Belo Monte terá uma linha em corrente alternada e outra em corrente contínua. A linha em corrente alternada vai destinar energia ao nordeste brasileiro e a de corrente contínua ao sudeste do país.

"Até o fim desse trimestre o estudo já está no Ministério", disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, nesta segunda-feira (30), a jornalistas.

"Estão praticamente prontos os trabalhos.. Vamos encaminhar ao Ministério para ser feito o leilão, que será no fim do ano ou início do ano que vem", completou.

A usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, tem início da operação previsto para 2015 e é um dos maiores projetos hidrelétricos no mundo com cerca de 11 mil megawatts de potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário