quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FRANCISCO DAS CHAGAS TENTA ESCAPAR DE PRESÍDIO POR UM BURACO

O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, de 45 anos, serial killer conhecido pelo Caso dos Meninos Emasculados de Altamira, Preso no Maranhão, tentou fugir na manhã de terça-feira (3) do presídio São Luís de Segurança Máxima, em Pedrinhas. O preso, que responde a 40 homicídios praticados entre 1991 e 2004 e que já foi condenado há mais de 300 anos pelos crimes cometidos, segundo a Secretaria Adjunta de Estabelecimento Penais, teria feito um buraco, aproveitando o ralo de um dos banheiros da cela 3 do Pavilhão Especial.

A fuga foi frustrada por meio de um interno que discretamente avisou aos agentes acerca do que estava acontecendo. O efetivo da unidade prisional deslocou-se até o pavilhão e retirou, além de Francisco das Chagas, outros dois detentos que participariam do plano de evasão.

Francisco das Chagas já soma mais de 300 anos de reclusão. Seu título de maior serial killer (assassino em série) do país foi dado em virtude de ele responder pela morte e mutilação de 44 meninos, sendo 30 casos registrados na Região Metropolitana de São Luís e 14 na cidade de Altamira, no estado do Pará. O roteiro macabro do mecânico de bicicletas só foi revelado após a descoberta de três corpos ocultados por ele em sua própria casa. Em um dos últimos julgamentos de Chagas, o réu foi condenado a mais de 51 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário