quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LINCHAMENTO EM SANTAREM: APÓS ASSASSINAR COMUNITÁRIO, HOMEM É LINCHADO POR POPULARES

Corpo de João Augusto após o linchamento
Rosivan Silva de Sousa de 26 anos foi esfaqueado por João Augusto, o ‘Nhanbú’. enquanto assistia a uma partida de futebol na comunidade de Cruzado próximo ao Curuai na região do Lago Grande no sábado (21). A vítima foi encaminhada para o posto de saúde, mas não resistiu e morreu.

No dia seguinte populares saíram à procura do acusado. Um morador conseguiu localizar João Augusto dentro da mata e o atingiu com um tiro de espingarda. Mesmo ferido, João Augusto se escondeu, mas a Polícia conseguiu localizá-lo, e o levou para o Centro de Saúde. Ao saber da notícia da prisão de João Augusto, a população se dirigiu ao Centro de Saúde , tirou o acusado das mãos da Polícia e fez justiça com as próprias mãos, fazendo o linchamento no meio da rua.

O delegado de Polícia civil Luis Paixão e sua equipe foram até a comunidade no domingo (22) investigar o caso. No local os líderes da vila prestaram depoimento e questionaram a omissão de segurança pública na região do Lago Grande. A equipe chegou hoje a Santarém e explicou que as imagens gravadas em aparelhos celulares por moradores servirão de base para as investigações. Suspeitos de terem participação no linchamento foram identificados. O prazo para que as investigações sejam encerradas é de 30 dias.

Mãe do acusado pede justiça: Após enterrar o filho, Deuzarina de Trindade, mãe de João Augusto que foi assassinado pela comunidade em Curuai veio a Delegacia de Polícia Civil em Santarém e indignada pediu por justiça: "Eu quero justiça pelo meu filho, se ele já estava na proteção da polícia então porque que a polícia não segurou ele? Eles não deviam deixar linchar meu filho daquele jeito, era para segurarem ele e deixar ele paga pelo o que tinha feito".

Informações: Notapajós

11 comentários:

  1. Sou Carioca e gostaria de dar os sinceros parabéns à população do Pará... pela atitude... precisamos de mais pessoas assim no Brasil... pra acabar com assassinos e políticos criminosos também. Se entrásse-mos no congresso nacional a arrastásse-mos políticos corruptos pro lado de fora, e fizessem a mesma coisa... o Brasil seria um país muito menos violento e mais justo pra todos. Até que linchamentos como esse não fosse mais necessários. Vá falar em direitos humanos com a pobre família do líder comunitário que foi assassinado por esse indivíduo. Aqui se faz aqui se paga... acho muito justo. Eu também não acredito no sistema tradicional que é falido e vendido. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua opinião é ridícula.
      Quem apoia essas atitudes é pior que bandido e assassino.
      A punição deve ser aplicada pela justiça.

      Excluir
  2. Concordo com o colega acima. Temos que trucidar os que nos trucidam diariamente. PARABÉNS a população!

    ResponderExcluir
  3. até me arrepio com depoimentos desta natureza,uma morte nao justifica a outra. se fosse o seu filho,seu pai,seu irmão ou ate mesmo vc que, por um motivo qualquer tivesse cometido o homicidio,teriam que ser linchados,ou não.erraram os policiais pela a omissão,e naõ é dever da populaçao fazer justiça, é dever do Estado.ainda bem que são casos isolados,já imaginaram se a moda pega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem ,o brasileiro é muito descansado, ainda tem muita gente que não tá nem ai pra nada, infelismente a policia é vendida, corrupita, e os nossos governantes são pior, o que importa pra eles é o nosso dinheiro que recheiam os bolsos deles, aki na minha cidade que moro morre gente todo dia, e oquê devemos esperar dos governantes que nós mesmos elegemos, um dia a bomba explode, enquanto não morre ninguem da sua familia, você fica indignado com essas situações..........

      Excluir
  4. Realmente me sinto em muito triste pelas declaração acima também penso que poderia ser um parente meu, ou ate mesmo eu se tivesse que matar para sobreviver. eu também deveria morrer so pq matei pra me defender?
    E qtos incocente podem ter um fim tragico so por serem suspeitos. a onda e matar todo mundo? então vamos matar seus primos pais filhos amigos corrupto pq a corrupção começa dentro de casa, sonegar imposto, falcificar, falsas declarações, burlar a fiscalização receber seguro desemprego e estar trabalhando tudo isso e crime e vc e um Criminoso, DEVE MORRER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria que essas população vinhecem para mato grosso ,para faser o mesmo com os safados que tem aqui .PARABÉNS A ESSE POVO UNIDO

      Excluir
  5. eu sou de santana do araguaia. no sul do para. cara eu keria ve essas pessoas pessoalmente so para da un a perto de mao em cada un deles.......eles estao de parabems.... parabems

    ResponderExcluir
  6. QUEM APOIA A VIOLENCIA, EQUIPARAM A BANDIDOS E ASSASSINOS.
    A PUNIÇÃO DEVE SER FEITA PELA JUSTIÇA.
    ESSE POVO ESTÃO PIORES QUE BICHO..
    ISSO ME LEMBRA NOS TEMPOS QUE JESUS FOI HUMILHADO.
    A HUMANIDADE ESTÁ VOLTANDO AOS TEMPOS REMOTOS.
    VOCÊ GOSTARIA DE VER UMA PARENTE SEU SENDO LINCHADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguem matasse um parente seu, o que você faria???

      Excluir
    2. ridiculo o comentario de quem apoia esse tipo de atitude pois quem faz isso ja e um assassino ainda pior que aquele que esta sendo linchado.pois essas pessoas são pior que bicho porque bicho não tem Consciência acho que deus tem que acabar logo com essas pessoas e com esse mundo podre..

      Excluir