domingo, 29 de janeiro de 2012

LIVRO QUE CONTA A HISTORIA DE ALTAMIRA SERA LANÇADO ESSA SEMANA

Rua Sete de Setembro, Altamira, Decada de 70

Será lançado essa semana em Altamira e Belém, a 4ª edição do livro “Altamira e sua História” A obra é reescrita por Antonio Ubirajara Bogea Umbuzeiro, filho de Ubirajara Marques Umbuzeiro, o lançamento acontecera em Altamira, na terça-feira (31/01), no Centro Empresarial de Altamira, (ACIAPA), e em Belém, na sexta-feira (03/02), na Livraria da FOX.

A obra resgata a história de toda a região, não somente de Altamira, mais também do município de Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Brasil Novo, além dos ciclos econômicos, questão indígenas, missões religiosas e ciêntíficas, processo de colonização da região feita no período de governos militares e muitas descobertas importantes jamais descritas sobre o município e região.

Na obra, consta fotos da época, citada pelo o Jornal O Liberal - Anos 70-80 (impresso), de muita valia para o resgate da história do município.

Grande parte dos 2 mil exemplares serão doados para instituições educacionais da região da Transamazônica e Xingu, além de capital paraense e em alguns órgãos em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário