terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PIPA COM CEROL PÕE EM RISCO VIDA DE MOTOCICLISTA EM ITAITUBA

Um homem de 36 anos por pouco não teve o pescoço degolado por uma linha de pipa, o fato aconteceu na rodovia transamazônica.

Soltar pipas usando a tradicional linha com cerol (nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de pipas) é uma das brincadeiras mais praticadas por crianças, jovens e até mesmo adultas, mas essa diversão pode custar caro a outras pessoas, principalmente para os condutores de moto.

Na tarde da ultima sexta feira o condutor de uma moto por pouco não perdeu a vida, José Haroldo de Jesus de 30 anos estava trafegando pela rodovia transamazônica quando foi surpreendido por uma linha com cerol, o fio cortante acertou o pescoço do condutor que perdeu muito sangue.

A vitima teve um corte extenso no pescoço e teve que ser socorrido pela policia militar, corpo de bombeiros e agentes do samu, perdendo muito sangue o homem deu entrada na emergência do hospital municipal para atendimento medico.Por Marinaldo Silva de Itaituba

Proposta tipifica como crime uso de linha com cerol

A Câmara analisa projeto que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para tipificar como crime a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias públicas, mesmo que seja para empinar pipas. Pela proposta (Projeto de Lei 2446/11), do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), também ficam proibidas a produção e a venda dessas linhas.

Se o projeto for transformado em lei, a punição prevista para seu descumprimento será de detenção de três meses a um ano, se o fato não constituir crime mais grave. O autor observa que devido a sua pouca visibilidade, as linhas com cerol têm feito vítimas principalmente entre motociclistas.

2 comentários:

  1. eu faço cerol, mais graças adeus nunca acontece isso comigo

    ResponderExcluir
  2. cerol é crime se fabrica cerol vc vai se penalizado,se vc vende cerol para as crianças vc vai pagaruma multa de 1.500 reais

    ResponderExcluir