quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO PARÁ SERÃO INVESTIGADOS


O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindicombustíveis) recebeu até ontem cerca de 50 denúncias de fraudes em vários postos que funcionam em diversos municípios paraenses incluindo Belém. Os denunciantes relatam que há estabelecimentos praticando o golpe denunciado pelo programa "Fantástico", exibido no último domingo pela Rede Globo.

O presidente do Sindicombustíveis, Alírio Gonçalves, afirmou ontem que encaminhará as denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) e vai pedir reforço ao Instituto de Metrologia do Pará (Inmet) para ajudar a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que só tem dois agentes para fiscalizar mais de 700 postos de combustíveis em todo o território paraense.

Alírio convocou a imprensa para uma coletiva, ontem à tarde, e relatou que clientes e donos de postos prejudicados pela concorrência desleal fizeram o "teste" do programa "Fantástico" e atestaram que vários estabelecimentos estão cometendo a fraude denunciada pela reportagem da TV Globo. "Eles fizeram o teste, indo com o tanque vazio aos postos e abastecendo 20 litros. Depois foram a uma oficina de confiança e perceberam que haviam sido lesados. Só havia no tanque entre 16 e 17 litros", comentou o presidente do Sindicombustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário