quarta-feira, 10 de julho de 2013

SUPERINTENDENTE DO IBAMA NO PARÁ É RECEBIDO EM GABINETE DO PREFEITO DE ANAPU.

O Superintendente do Ibama no Pará, Hugo Américo Rubert e equipe estiveram na manhã da ultima quarta-feira (03) no Gabinete do Prefeito de Anapu João Batista. O secretário Municipal de Meio-Ambiente Marcos Vale esteve participando da reunião que visa entrelaçar as relações do Poder Executivo com o Orgão.

IBAMA EM ANAPU: A operação nacional Onda Verde, deflagrada pelo Ibama em Anapu acontece simultaneamente em mais cinco bases na Amazônia Brasileira, tem como objetivo combater a prática do desmatamento ilegal na região.

Com uso de helicópteros e de  viaturas com tração 4x4 adaptadas para o solo amazônico as equipes do Ibama, baseada em Anapu, conseguiu verificar 100% dos polígonos de desmatamento indicados pelo Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), e  aplicou mais de R$ 33 milhões em multas, embargou 4.959 hectares de terras desmatadas ilegalmente e apreendeu aproximadamente oito mil m³ de árvores ilegalmente derrubadas.

Além das multas, ainda foram apreendidos e soltos na natureza seis exemplares de jabuti e diversos passarinhos que estavam em cativeiro. Uma arara vermelha e um curió de asas cortadas foram enviados para Altamira para que possam aguardar o momento oportuno de voltar para a natureza.

A operação Onda Verde, continuará monitorando novos desmatamentos e o uso ilegal de áreas embargadas, durante todo o ano de 2013. Além dos agentes do Ibama, a Operação conta com a participação da Força Nacional de Segurança (FNS) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário